Delegação Regional do Barreiro da Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama
Associação sem fins lucrativos para o reconhecimento e esclarecimento da terapêutica complementar Reiki.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
REIKI
"REIKI"
"Reiki", é uma palavra de origem, japonesa que significa "Energia Universal," a força divina vivificante.
Viver com o Reiki para mim tornou-se, essa espécie de caminho, passo a passo foi -se tornando uma toma de consciência, de todas as suas características, as quais me levaram ao encontro de uma combinação harmoniosa, de Amor incondicional, Paz interior, a sintonia com o Universo, do qual fazemos parte.
Reiki um caminho de Amor da cura, pode parecer confuso, porque pode parecer ter uma perspectiva muito abstracta, porque não se vê não se mede, não é palpável.
Mesmo que muitas pessoas tentem compreender o Amor que tudo envolve, por vezes essas tentativas não passam de ilusões ansiosas, isto porque se não houver contacto maior com os outros e demonstrar e retribuir esse mesmo Amor, só assim o se poderá compreender, quais são os seus efeitos, ao entrar em contacto com a verdadeira razão da existência do Amor, que está para além da razão.
A energia do Reiki, não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração energética vital á disposição de um ser humano. Essa vibração tem uma qualidade universal e divina, e por isto nada exclui, tudo faz parte de um todo, não existe a divisão compartimentada mas sim a unicidade.
A energia vibracional do Reiki, consegue vencer o cepticismo, o isolamento numa sociedade, que promove cada vez mais esse isolamento, tentando cada vez mais criar barreiras intransponíveis ao contacto, e compreensão humana.
Estamos a viver uma globalização, em que se perde os valores essenciais de relacionamento e identidade, de quem nós somos na realidade, o verdadeiro "Eu" desvanece-se, como a bruma da manhã, aquando do aparecimento dos primeiros raios de Sol.
O respeito mútuo, não é significado de egocentrismo, mas sim uma mostra de quem somos na realidade, sem receios de criticas, mostrar a verdadeira face, em tudo isto o Reiki funciona como catalisador, de proporcionar a liberdade, de facilitar que sentimentos reprimidos e escondidos bem no fundo no nosso consciente, apareçam á superfície, como uma explosão libertadora, e por vezes inesperadamente, violenta no bom sentido. Causando desta forma um aumento da sua energia de força de vida. Ajudando a criar ou recriar, e desenvolver a sua própria identidade, como ser humano, o seu "EU", e gerar dentro de si a Paz interior, ficando em harmonia, e todo seu interior preenchido com Amor o Amor incondicional, e redescobrir-se a si próprio, voltando a estar de frente a frente de novo, com a sua própria origem.
A purificação, do seu corpo, da sua aura o reencontrar-se com o Universo e com a Mãe Natureza, implica uma revitalização total, em bloqueios, são ultrapassados, permitindo que a energia flua de novo, livremente, por todo o corpo, e que este mesmo corpo se torne num templo sagrado, que temos de respeitar, para que a Luz brilhe, sempre dentro dele, até chegue o dia em que essa Luz se venha a extinguir, e passaremos a ser novamente seres de Luz, seres espirituais.
Reiki, terapia natural e instrumento de desenvolvimento, humano e espiritual, que todos os seres humanos têm há sua disposição, um caminho a seguir, o início de uma longa caminhada de aprendizagem e espiritualidade, mas com todas as grandes caminhadas começam sempre comum primeiro passo, quem sabe, se todos seres humanos que procuram encontrar, e retribuir o Amor finalmente, darão este passo.
Viver com o Reiki para mim tornou-se, essa espécie de caminho, passo a passo foi -se tornando uma toma de consciência, de todas as suas características, as quais me levaram ao encontro de uma combinação harmoniosa, de Amor incondicional, Paz interior, a sintonia com o Universo, do qual fazemos parte.
Reiki um caminho de Amor da cura, pode parecer confuso, porque pode parecer ter uma perspectiva muito abstracta, porque não se vê não se mede, não é palpável.
Mesmo que muitas pessoas tentem compreender o Amor que tudo envolve, por vezes essas tentativas não passam de ilusões ansiosas, isto porque se não houver contacto maior com os outros e demonstrar e retribuir esse mesmo Amor, só assim o se poderá compreender, quais são os seus efeitos, ao entrar em contacto com a verdadeira razão da existência do Amor, que está para além da razão.
A energia do Reiki, não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração energética vital á disposição de um ser humano. Essa vibração tem uma qualidade universal e divina, e por isto nada exclui, tudo faz parte de um todo, não existe a divisão compartimentada mas sim a unicidade.
A energia vibracional do Reiki, consegue vencer o cepticismo, o isolamento numa sociedade, que promove cada vez mais esse isolamento, tentando cada vez mais criar barreiras intransponíveis ao contacto, e compreensão humana.
Estamos a viver uma globalização, em que se perde os valores essenciais de relacionamento e identidade, de quem nós somos na realidade, o verdadeiro "Eu" desvanece-se, como a bruma da manhã, aquando do aparecimento dos primeiros raios de Sol.
O respeito mútuo, não é significado de egocentrismo, mas sim uma mostra de quem somos na realidade, sem receios de criticas, mostrar a verdadeira face, em tudo isto o Reiki funciona como catalisador, de proporcionar a liberdade, de facilitar que sentimentos reprimidos e escondidos bem no fundo no nosso consciente, apareçam á superfície, como uma explosão libertadora, e por vezes inesperadamente, violenta no bom sentido. Causando desta forma um aumento da sua energia de força de vida. Ajudando a criar ou recriar, e desenvolver a sua própria identidade, como ser humano, o seu "EU", e gerar dentro de si a Paz interior, ficando em harmonia, e todo seu interior preenchido com Amor o Amor incondicional, e redescobrir-se a si próprio, voltando a estar de frente a frente de novo, com a sua própria origem.
A purificação, do seu corpo, da sua aura o reencontrar-se com o Universo e com a Mãe Natureza, implica uma revitalização total, em bloqueios, são ultrapassados, permitindo que a energia flua de novo, livremente, por todo o corpo, e que este mesmo corpo se torne num templo sagrado, que temos de respeitar, para que a Luz brilhe, sempre dentro dele, até chegue o dia em que essa Luz se venha a extinguir, e passaremos a ser novamente seres de Luz, seres espirituais.
Reiki, terapia natural e instrumento de desenvolvimento, humano e espiritual, que todos os seres humanos têm há sua disposição, um caminho a seguir, o início de uma longa caminhada de aprendizagem e espiritualidade, mas com todas as grandes caminhadas começam sempre comum primeiro passo, quem sabe, se todos seres humanos que procuram encontrar, e retribuir o Amor finalmente, darão este passo.
Assinar:
Postagens (Atom)
